Além do auxilio emergencial fornecida pelo governo federal a mais de 68 milhões de pessoas em todo o país em nove parcelas, os governos locais também liberaram benefícios para fornecer assistência aos cidadãos durante a crise econômica causada pela pandemia Covid-19.
Desta vez foi a cidade de São Paulo que concedeu o auxílio. Segundo a prefeitura, o beneficiário passará a aceitar parcelas avulsas em outubro, novembro e 2020 a partir de 9 de dezembro (amanhã). Bruno Covas (PSDB), benefício denominado “Renda Básica Emergencial” aprovado pelo prefeito, tem valor mensal de R $ 100.
Esse benefício tem calendário definido pela prefeitura e deve beneficiar mais de 480 mil famílias da cidade. O cronograma de pagamento será o fim do número NIS (veja abaixo). O pagamento será feito na conta do beneficiário da Caixa Econômica Federal.
De acordo com as regras de recebimento de bolsas, independentemente da idade, as pessoas com deficiência terão direito a uma bolsa mensal de 200 reais, inválida para quem recebe o BPC (bolsa parcelada continuada).
Agenda de pagamentos
Final do NIS
- 1 e 2 – Período do crédito: 09/12
- 3 e 4 – Período do crédito: 10/12
- 5 e 6 – Período do crédito: 11/12
- 7 e 8 – Período do crédito: 14/12
- 9 e 0 – Período do crédito: 15/12
Benefício
O objetivo da renda básica de emergência é ajudar famílias carentes que ingressam no Bolsa Família até setembro de 2020. Além disso, o programa de atendimento também atenderá famílias de trabalhadores informais que atendam aos padrões do Bolsa Família e tenham TPU (Período de Permissão) na rua. Direitos de uso) são válidos ou foram registrados no “TôLegal!” Para negociação ou prestação de serviços móveis.
Qualquer pessoa que tenha uma conta simples, conta poupança simples ou conta poupança será beneficiada com a conta. Para quem não tem conta na Caixa, a Prefeitura confirmou que vai abrir uma caderneta de poupança social digital por meio do aplicativo “Caixa Tem”.
De acordo com a agenda postada acima, quem pode acessar este valor por meio de uma agência com um documento de identidade válido com foto. Em caso de dúvidas, o cidadão deve visitar o site da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Além disso, a Central 156 será fornecida.